terça-feira, 31 de agosto de 2010

The Changing Tides...

"Não se preocupe com as pessoas do seu passado. Há uma razão para que elas não façam parte do seu futuro."
Adam Lindsay Gordon

A vida é cheia de altos e baixos. Momentos que você tem que refletir. Parar de olhar um pouco para o outro e voltar-se pra si mesmo e começar a ver as coisas que tens feito.

Nos concentramos em amar demais o outro e esquecemos que o amor que deve ser dedicado a outrém é o amor que há em excesso por nós mesmos. Temos que amar a nós mesmos tanto, mas tanto que ao passo desse amor por nós mesmos não mais caber aqui dentro, deixar o resto transcender e dedicar esse excedente ao outro.

Importância é algo que nós damos após a perda. É inerente ao ser humano. No entanto, nem tudo precisamos perder pra saber o quão valioso aquilo é para nós.

O nome desse blog é Catarse não somente pelo processo de eu vir aqui sempre descartar aquilo que me faz mal, que congestiona meus pensamentos, minha forma fluida de viver, mas também para expressar e gritar aquele amor que por vezes engasga.

Acho que grito a dor e sussurro o amor, afinal, a inveja tem sono leve. A dor é um processo de catarse sério e doloroso. Esse sim é como extrair um membro vital seu sem sequer ser perguntado. É a necessidade que te faz passar pela dor: para você aprender algo.

Já tentaste arrancar um amor que julgaste ser maior que sua existência e com a lucidez que o passar do tempo te dá você percebe que ele só é forte, mas não maior que a ti mesmo? Dói, mas tens de fazê-lo. Às vezes é um amor ocupando o lugar de dois. Muitas das vezes, o segundo lugar ocupado poderia ser seu. Por isso o grito na hora da expulsão. É a Catarse se tornando real. É o ato de expelir aquilo que dói tanto pra sair.

Por isso, sussurre o amor. Doses diárias e pequenas por dia... mas sussurre o amor. Não deixe nunca de cantar a alegria de tê-lo.
Aos meus amigos e pais... obrigada por serem cada nota, cada passagem, cada compasso dessa canção inacabável chamada "AMORES DA MINHA VIDA"...

Um comentário:

  1. Ain, que lindiiinho seu texto..
    Chorei..

    E como eu me sinto parte dessa sua canção
    inacabável...

    Deixo aqui meu sincero carinho por você!

    Beeijos

    ResponderExcluir